Publicada: 14/05/2016 - 10:48:02

Fechamento do Autódromo de Curitiba é adiado para dezembro


imagem da noticia




O Autódromo Internacional de Curitiba divulgou nesta quinta-feira (12), através de seu site oficial, que o local ficará aberto até dezembro de 2016. A previsão inicial era que o local funcionasse só até julho, antes de se tornar um complexo imobiliário.

O adiamento do projeto, segundo o presidente Jauneval de Oms, ocorreu pelo atual momento do país, o que recomenda cautela com grandes negócios. “É o resultado do momento econômico e político do Brasil. Comer pelas beiradas não faz mal para ninguém”, argumenta.

Especulou-se que um problema burocrático relacionado a uma ação trabalhista estaria complicando a negociação do autódromo, mas Oms nega. “Não tem nada disso. Só decidimos ter um tempo a mais para pensar sobre o assunto”, declara.

LEIA MAIS: Curitiba Motor Show troca o adeus pela celebração com o não fechamento do autódromo

Com o fim do autódromo adiado, o presidente garante que uma série de eventos será marcado para o segundo semestre. “Com o anúncio do adiamento, todo mundo voltou a nos procurar”, conta.

Isso incluiria até mais uma etapa da Stock Car, a principal categoria automobilística do país, que já tem o calendário fechado para esse ano. Segundo Oms, no entanto, existe uma conversa para a etapa do dia 17 de julho, inicialmente marcada para Cascavel, mudar para Pinhais.

O encerramento das atividades do autódromo foi anunciado oficialmente em novembro de 2015. A ideia é transformar o local em um complexo misto imobiliário, com condomínio residencial aliado a escritórios. A pista, no entanto, seria mantida como ‘recordação histórica’ para ser utilizada em raros eventos privados, como a Porsche Cup, por exemplo.

Fonte: Gazeta do POVO

PATROCINADORES


Barulho de Motor
Hotéis Pamplona

© 2017 • BARULHO DE MOTOR

feed
Desenvolvido por CF