Publicada: 15/05/2016 - 17:01:15

USF2000: Lucas Kohl conquista mais um top10 em Indianápolis


imagem da noticia


Piloto brasileiro fechou a terceira etapa da rodada dupla do misto de Indianápolis com saldo positivo

A terceira rodada dupla da USF2000 Powered by Mazda foi de saldo positivo para o piloto Lucas Kohl. Depois de chegar na sexta posição na corrida de sexta-feira (13), o jovem piloto conquistou o oitavo lugar na corrida deste sábado, conquistando dois top10 no final de semana, que marcou o início da maratona no mítico circuito de Indianápolis. 

"Foi um final de semana de dois bons resultados, o que me deixa muito satisfeito. Na corrida de hoje, largamos mais atrás em 13º lugar. Consegui me livrar de um incidente na primeira volta e pulei para 10º lugar. Ficamos mais da metade da prova em bandeira amarela e na relargada consegui um oitavo lugar com duas ultrapassagens. A bandeira amarela atrapalhou a nossa escalada, pois tínhamos um carro bem acertado. Estamos no caminho certo e daqui duas semanas temos mais uma etapa, onde espero fazer um bom trabalho novamente", revelou Kohl, de 18 anos, que corre pela equipe John Cummiskey Racing. 

A USF2000 volta às pistas novamente em Indianápolis no dia 25 de maio, onde a quarta etapa acontecerá no oval, em uma única corrida noturna, compondo a programação da 100ª edição das 500 Milhas de Indianápolis.

A categoria - USF2000
A USF2000 é a primeira escada da Mazda Road to Indy, fazendo parte do circo da Indycar Series. Além dessa categoria, também fazem parte a Pro Mazda e a Indy Lights, até chegar a Fórmula Indy propriamente dita. A temporada terá 16 provas, que incluem duas pistas de rua, autódromos e uma corrida em um oval, todas disputadas junto com a Fórmula Indy. Uma delas ocorrerá na noite que antecede a tradicional, 500 Milhas de Indianápolis, que este ano terá sua centésima edição e um público estimado de 500 mil pessoas.

PATROCINADORES


Hotéis Pamplona
Barulho de Motor

© 2017 • BARULHO DE MOTOR

feed
Desenvolvido por CF